Sou Stephanie Salateo, tenho 30 anos, sou inquieta e curiosa, tenho 2 filhos, Alice e Caetano e sou apaixonada por fotografia desde muito cedo. Iniciei minha carreira quando participei de um concurso universitário organizado pela prefeitura em homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo (2004), no qual conquistei o 2º lugar. Me formei em Rádio e TV e trabalhei 5 anos com produção audiovisual utilizando a fotografia documental como complemento. Foi durante esse trabalho, registrando em vídeo e fotos, pessoas que seriam impactadas pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, que eu me apaixonei de vez por fotografia documental.

Em 2013, após deixar esse emprego e depois de ter minha filha, eu decidi atuar exclusivamente como fotógrafa. Foi fotografando Alice que essa paixão por fotografia documental se transformou em amor por capturar a essência de momentos do dia a dia revelando imagens repletas de sentimentos. Passei algum tempo fotografando ensaios fotográficos, lookbooks e um evento ou outro, mas o que me deixava feliz mesmo era quando eu ia fotografar um parto ou registrar as brincadeiras da minha filha em seu dia a dia. Assim tudo ficou claro, eu queria voltar a trabalhar com fotografia documental, além das fotos de parto humanizado. Eu queria entrar no universo das pessoas e registrar tudo sem ser notada. Então eu passei a estudar e treinar o olhar para a fotografia documental de famílias, gestantes, mulheres e crianças.

Hoje eu quero poder ter o prazer de passar um dia ou algumas horas com você, documentando todos os momentos do seu dia a dia para o Memórias de Um Dia, para que você possa rever essas fotos daqui muitos anos e reviver todos os sentimentos de um dia feliz. Então, vamos tomar um café e conversar?

SS-nascSophia-1